O que nos diferencia

Na WIF Partners orientamo-nos para Resultados e para a Ação.

Attitude to Action é o que nos move!

Fazer Acontecer de forma diferente e inovadora é estrutural na WIF; diferenciamo-nos pela metodologia e abordagens que criámos aliadas à experiência corporativa que nos caracteriza. Vestimos a sua camisola! A sua “linguagem” é a nossa “linguagem” quando trabalhamos juntos.

Metodologia WIF

Abordagem WIF

Seja qual for o tipo de ação que desenvolvemos na sua organização, procuramos potenciar junto de cada interveniente as competências pessoais que o levem a promover a sua motivação de forma intrínseca.

Utilizamos a abordagem de coaching como metodologia transformacional de pessoas e consequentemente das organizações, orientada para resultados específicos e mensuráveis. Apostamos em equipas coesas como motores da sustentabiliddade e crescimento e por isso somos pioneiros em Portugal na utilização de metodologias de coaching aplicadas às mesmas.

Promovemos a aprendizagem experiencial e a sua interação com as Artes. Estas,  estimulam a total integração das nossas capacidades, gerando mudança de comportamentos, autonomia, criatividade e o espírito empreendedor tão importantes para um desempenho de excelência.  Emergem pessoas valorizadas, inspiradas e motivadas, focadas em deixar a sua marca nos resultados da empresa

Partilhamos todas as ferramentas úteis para atingir os objetivos propostos em cada ação, de modo a que cada um as utilize no futuro, na resolução de novas situações.

CRE(AR)-TE – Redescobre-te e desenvolve-te através da Arte

CRE(AR)-TE consiste na integração de variadas expressões da Arte na aprendizagem e no desenvolvimento pessoal. Desenvolvemos esta metodologia única, que potencia a utilização consciente do lado direito do cérebro e das suas capacidades criativas, emocionais e de comunicação. Desenvolvê-las e utilizá-las conscientemente com as capacidades cognitivas, lógicas e racionais, proporciona-lhe ferramentas únicas ao nível do seu auto-conhecimento,  do seu potencial individual e do desenvolvimento das suas soft skills.

A ARTE e o processo CRE(AR)-TE acontecem quando cada indivíduo se permite deixar fluir, quebrar barreiras e descobrir mais de si, dos outros e da sua realidade. Pelo CRE(AR)-TE, é possível tocar a essência do seu Ser e libertar-se para vertentes pouco exploradas, ganhando maior consciência de si, uma visão focada e comprometida com o processo  simultaneamente descontraída, fluente e capaz de gerar resultados extraordinários.

Com a metodologia CRE(AR)-TE temos contribuído para o desenvolvimento de pessoas e equipas, que atingem um nível de excelência pessoal e profissional, tanto ao nível individual como inter-relacional. Os limites são ultrapassados, a consciência do “Sou Capaz” emerge e os resultados acontecem.

What if… you play with us?

    

José Carlos Sousa, diretor executivo de uma instituição bancária, experienciou a metodologia CRE(AR)-TE e diz-nos o seguinte:

“A minha passagem pelo Teatro

É um local incomum de se estar, sempre fui espectador, e ali tudo era diferente, encontrava – me no local  da representação, que em bom rigor é para representar uma situação e despertar  sentimentos no público, pese embora não haver público,   seria eu  o potencial destinatário da minha representação.

Foi a convivência entre colegas, orientados para representar pequenos atos e deixas, que me proporcionaram e potenciaram o despertar de sentimentos, a superação de medos, o desafio em contornar o receio do desconhecido e a ansiedade de controlar a insegurança de não  poder corresponder às expetativas.

E assim, mesmo sem público, os sentimentos começaram a brotar, encarnei uma personagem real , sem guião, que me permitiu  entender o significado da empatia,  colocar – me  no lugar do outro para poder entender,  ajudou – me a reconhecer a importância do olhar, a importância de  saber comunicar através dele.  Valorizar a importância do toque entre mãos e contacto do corpo entre “estranhos”. Saber estar no meu lugar e posicionar – me no espaço circunscrito através da voz, e conseguir ouvir – me. Aprender a saber caminhar de olhos vendados. Fui “apelidado” de O Mocho. Em algumas civilizações o mocho é um ser que protege dos males e da doença. Noutros é o seu anunciador. Espero ser suficiente “sábio”, outra característica do mocho, para transmitir estes ensinamentos.

Fez – me simplesmente relembrar  que: A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos” Charlie Chaplin

         

   

Equipa WIF

Contamos com uma equipa de profissionais credenciados e com experiência em empresas Multinacionais em diversos setores, o que nos permite um entendimento privilegiado do negócio dos nossos clientes e um envolvimento e empatia reforçados, na relação coaching ou em formação.

© 2019 Copyright - WIF Partners | Criado por Moreleads