II Congresso Nacional de Formadores

Dia 25 de novembro, decorreu o II Congresso Nacional de Formadores, com um tema urgente e desafiante:  A Formação do século XXI – e um repto: encontrar soluções para os “desafios que se colocam ao futuro da formação e da profissão de formador. ”

O congresso, organizado pela Associação Profissional de Formadores, contou com uma vasta e animada audiência de formadores e de profissionais ligados à área da formação e de Recursos Humanos e com a participação de oradores fantásticos que partilharam saberes, experiências e desafios ajudando a perspetivar novos caminhos na abordagem das questões em debate: A atualidade e o futuro da Formação; o Impacto do Formador na Transformação das Organizações; Como as Organizações usam a Formação para se Desenvolverem; Os Novos Referenciais de Especialização do Formador.

Pontos conclusivos que gostaríamos de evidenciar:

O mundo muda muito rapidamente e as necessidades das organizações para desenvolver as suas pessoas e os seus negócios não são as mesmas de ontem.  Vêm para ficar, novos formatos de formação, apoiados nas novas tecnologias, na necessidade de aprender “na ponta dos dedos” e através de vivências e experiências fruto dos desafios e do “learn by discovering and doing” de que a WIF Partners tem sido, desde sempre, praticante.

Reajustam-se as boas práticas de formação -os referenciais de qualidade partilhados por entidades e formadores.

Neste processo de mudança, realce a dois conceitos abordados – que também são Valores que definem a WIF Partners – “partnership” e “going beyond” .

Balanço feito, fica a certeza, que procuramos e  procuraremos sempre a linha da frente no desenvolvimento das pessoas e das organizações, em busca do seu sucesso e excelência.

 

 

O stand WIF Partners  contou com vários desafios lançados aos seus visitantes.
Um deles foi o sorteio de duas participações no workshop Sou Capaz!
Os vencedores foram: Ângela Reis e João Delgado. Obrigada a todos pela participação.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *